União Global Crossing x Impsat

A Global Crossing e a Impsat possuem um longo relacionamento, o que faz que esta união seja um próximo passo natural para ambas companhias.

A aquisição da Impsat torna a Global Crossing um provedor líder de Soluções IP na América Latina e aumenta sua capacidade para atender clientes de âmbito global, que tenham requerimentos na América Latina. Também globaliza a rede regional da Impsat oferecendo, aos seus clientes, produtos, capacidades e abrangência de escala mundial.

Agora, os clientes da Impsat têm acesso a uma rede internacional totalmente própria baseada em protocolo IP que provê serviços em 600 cidades, 60 países e nos 6 continentes pelo mundo. Por outro lado, os clientes da Global Crossing agora têm acesso aos Data Centers da Impsat para hosting de suas aplicações, storage area networks, soluções de contingência e serviços gerenciados de tecnologias da Informação e das Comunicações (TIC),que dão suporte à administração de telefonia IP, segurança, redes, servidores, bases de dados e aplicações. Os clientes da Global Crossing também se beneficiam de uma variedade de serviços regionais por satélite.

Claramente, nossas duas companhias possuem uma rede complementar tanto em capacidade como em cobertura. Verdadeiramente, uma combinação insuperável.

A Impsat tem sido nosso cliente regional desde o ano 2000 quando o nosso sistema SAC (South American Crossing system) foi oficialmente lançado. Eles são parte do nosso Programa de Parceiros Globais e compartilhamos uma interconexão IP VPN iMPLS™, a qual dá aos clientes da Global Crossing alcance IP VPN a mais de 40 cidades conectadas à rede IP da Impsat.

Somando-se às 12 cidades onde a Global Crossing já possui facilidades na América Latina e no Caribe, a aquisição da Impsat expande significativamente a presença da Global Crossing em sete países: Argentina, Brasil, Chile Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Nossa presença local será amplamente aumentada pelas 15 redes metropolitanas e Data Centers em muitas das maiores cidades da América Latina, incluindo Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Quito, Santiago, Lima, Rio de Janeiro e São Paulo. A Global Crossing planeja globalizar as capacidades dos Datas Centers de hospedar aplicações, storage area networks, soluções de contingência e seus respectivos serviços gerenciados de TIC.

O foco da Impsat nos clientes da revista Fortune 1000 latino-americana alinha-se perfeitamente com a estratégia da Global Crossing. A Impsat atende a mais de 4.500 clientes concentrados na categoria que a Global Crossing denomina de "investir & crescer", dirigida aos segmentos empresariais e de operadoras de telecomunicações, que já contam com o suporte da Global Crossing.